Viagens

Como se preparar para um show - Coldplay A Head full of Dreams Tour 2016

13:14


Sou apaixonada pelo Coldplay e assim como muitos fãs não via a hora da banda anunciar o show aqui em nossas terrinhas. Foram meses de ansiedade e acompanhando o perfil do @jnflesh sem parar para conferir as novidades.

Na época havia um burburinho que a banda se apresentaria no Lollapalooza deste ano, o que o jornalista prontamente disse ser apenas boatos. Dito e feito. Logo, Coldplay lançou seu novo álbum e a turnê foi marcada!

Moro no interior de SP, porém estou querendo viajar há meses, e São Paulo é uma cidade que quase sempre estou, então queria algo mais longe. Como minha amiga mora no Rio de Janeiro e irá ao show, resolvi que voltaria às terras cariocas para conferir o show direto do Maracanã!

O primeiro passo foi comprar o ingresso. Fiquei horas antes no site esperando as vendas abrirem. Nesta hora muita gente fala muita coisa nas redes sociais, então apenas mantenha a calma e continue. Depois de mais de uma hora na fila, chegou minha vez! Comprei cadeira inferior sul, pois a premium para o meu bolso no momento não dava, e pista para mim não era viável. Quero assistir o show mais de boa, sem disputar grade, sem ser atropelada, enfim. O ingresso ficou ao todo, junto com a opção e-ticket, R$ 132,00.

Garantiu o ingresso? Faça as contas de quantos meses faltam para o show, onde irá se hospedar (no meu caso ficarei na casa de uma amiga, ufa!), passagem + alimentação + transporte.

Em síntese:
  • Ingresso;
  • Hospedagem: veja o valor da diária e quantos dias ficará, prefira lugares mais próximos ao local do show ou com fácil acesso de metrô;
  • Passagem: se não morar na cidade onde ocorrerá o show, verifique o quanto gastará em passagem de avião/ônibus;
  • Alimentação: isso depende de cada um, mas no meu caso sempre coloco um limite de 50 reais, dica: aproveite o café da manhã do hostel;
  • Transporte: pergunte a amigos ou pesquise na internet mesmo os meios de transporte do aeroporto até o metro, ou da rodoviaria até o hostel, e veja quais são as opções mais viáveis;
  • Reserva: sempre tenha uma reserva, imprevistos acontecem!


Fique de olho nas passagens áreas, sempre aparece alguma promoção e quanto antes comprar, melhor! Minha dica de hospedagem é o hostel, por ser uma forma mais barata e também mais divertida. Em um hostel você poderá conhecer mais pessoas, fazer amigos que também irão para o show, além de ter um ambiente mais descontraído e leve.

Depois, calcule quanto gastará com alimentação e transporte (uber, metro, etc). Tenha em mente que é bom levar um dinheiro extra ou cartão, pois imprevistos podem acontecer e você não vai querer passar por perrengues!

Agora, o que levar na mala? Como calcular minha alimentação? Estou indo sozinha, por onde começo? Isso tudo respondo vocês no próximo post! 

Você também pode gostar

0 comentários

Todos os direitos reservados a Daiane Jardim. Tecnologia do Blogger.