Viagens

Viajando por aí: Rio de Janeiro

12:34


E o Rio continua lindo...

Essa frase nunca foi tão verdadeira! A terrinha de sol constante e mar belíssimos continua de tirar o fôlego! O que me impressiona no Rio é a capacidade de nos fazer se encantar a cada nova paisagem, que se mostra deslumbrante desde o momento em que você coloca os pés em chão carioca.

Fiquei apenas três dias e fui para o show do Coldplay, mas antes de contar sobre o show, quero muito falar da cidade. Embora tenha ficado pouco tempo, pude conhecer um pouquinho mais do Rio, e me apaixonei!


O mar encanta, vivo em uma cidade no interior de SP, então sentir o ar e a maresia recarregam e muito as energias! O primeiro dia fui para Copacabana, especialmente para aquele famoso hotel, onde estava hospedada a banda. não tivemos sucesso em vê-los, mas cantar Yellow com a galera lá na frente e a expectativa pré-show valeu muito a pena!

No segundo dia foi o show com emoção do começo ao fim! A começar pelo Estádio do Maracanã que é belíssimo. Por fora ele parece interminável, e por dentro até que é menor do que eu esperava, mas não adianta, é impossível não sentir aquela sensação de estar no estádio mais famoso do país, que foi palco da final da Copa do Mundo, tem como não se arrepiar?


O show foi incrível, mas os detalhes sobre ele conto em outro post. Para voltar à Ilha, onde minha amiga morava, pegamos um Uber, o que é uma vantagem excelente em cidades grandes e a experiência foi ótima, contarei mais em um post a parte também depois.



No terceiro dia, passeei mais pelo centro do Rio. Andei de barca e pude apreciar a vista de lá do meio do mar, passando pela famosa Ponte Rio-Niterói. O centro do Rio é maravilhoso, os prédios são mais antigos e transpiram história. As vezes andando por uma rua me deparava com alguma viela com paisagem deslumbrante, era de tirar o fôlego.



Conheci o famoso Centro Cultural do Banco do Brasil que é maravilhoso e tem uma arquitetura incrível, a visita foi gratuita, então para quem deseja conhecer vale a pena. No dia não havia nenhuma exposição que me interessava, mas é bacana na sua viagem verificar se está acontecendo alguma legal e visitar.


Fui para a Biblioteca Nacional, e como uma amante de livros e literatura me emocionei muito! Ela está em reforma, então alguns espaços não aceitavam visitação, mas aproveitei o que pude. Naquele dia estava uma exposição de Dante Alighieri, o famoso autor de O Inferno de Dante, e as obras expostas eram encantadoras. Também vi algumas edições primárias das obras do James Joyce, Machado de Assis, etc.


Rio mais uma vez me fez me apaixonar, e até mesmo aturar o calor sem reclamar tanto rs A alegria do povo carioca contagia, é uma cidade acolhedora, receptiva, e que me fez me sentir muito bem. O que considero como negativo é que é caro visitar o Rio, realmente não fica barato, e o cuidado deve ser redobrado! Como sempre digo, não é a cidade mais bonita que já visitei, mas com certeza, é uma das minhas preferidas!

Quer conferir mais fotos das viagens? Me segue lá no instagram: @daianejardim14

Você também pode gostar

0 comentários

Todos os direitos reservados a Daiane Jardim. Tecnologia do Blogger.